terça-feira, 22 de novembro de 2011

Um novo ciclo


A vida é um ciclo. O final de uma etapa sempre representará o início de uma outra. Um trabalho executado e finalizado sempre precederá um novo trabalho. O final de um dia é sempre o início de outro. Formar-se ou graduar-se em um curso superior não poderia ser diferente. E acredito ser quando mais temos certeza de que a vida é feita de ciclos e, que uma nova etapa desconhecida se inicia. É quando os medos, as incertezas e a saudade se misturam à felicidade e aos desafios. É quando nos sentimos grandes e orgulhosos de nós mesmos. A energia se renova e nos preparamos para "enfrentar" o mercado de trabalho com todo o "gás". Queremos mostrar todo o potencial adquirido durante os longos 3, 4, 5, 6 ou mais anos estudados. As ideias "fervem" em nossas mentes e esperamos que uma oportunidade apareça para demonstrar tudo isso. TALVEZ AÍ SE ENCONTRE UM GRANDE PROBLEMA. Esperamos demais as OPORTUNIDADES e criamos de menos! Enviamos currículos diariamente via e-mail, cadastramos nossos perfis em sites de busca profissional, buscamos vagas no classificado e nada! Diante disso, nos rendemos ao comodismo e continuamos na espera da OPORTUNIDADE. E quantas reclamações!! "O governo não apoia o recém-formado, não existe políticas públicas que incentive as empresas privadas a contratar-nos!" "O mercado é injusto, enquanto vários novos profissionais são lançados, as empresas se preocupam em recontratar os antigos!" "Minha área está saturada, não vejo possibilidades de serviço!" Alguns pontos podem realmente apresentar algumas barreiras iniciais ou ser resultado de uma má política de atenção aos jovens...Mas são tantos os obstáculos que nos impomos! E eu digo isso com convicção! Afinal me formei faz quase um ano e, vez em quando me deparo com algumas delas. Poucos são os jovens recém-formados que empreendem, que aumentam seu network, que trabalham seu marketing visual ou mesmo que TEM A ATITUDE DE COLOCAR EM PRÁTICA SUAS IDEIAS OU SONHOS. Talvez nossa cultura não nos tenha ensinado isso, mas por que não mudarmos isso?! É fácil falar, não é? Essa visão que talvez você esteja tendo, também foi minha durante bastante tempo, até que decidi COMEÇAR UM NOVO CICLO...E o Universo Simultâneo é apenas o início dele! Por isso...MEXA-SE! MOSTRE-SE! VALORIZE-SE! Todos já sabemos e vários livros de auto-ajuda já disseram que VOCÊ é único...Talvez esteja faltando só VOCÊ nos mostrar isso! E hoje o que existem são ferramentas para isso! Então, está esperando o quê?

Vou indicar dois artigos que gosto muito, ambos importantes fontes de dicas para recém-formados sobre o mercado, posições, lições, etc. É uma leitura muito rica e, vale a pena ser consultada. Se você não é recém-formado, fica também minha indicação. Afinal os ciclos se renovam a todo instante e novos conhecimentos nunca serão desperdícios de tempo. Confira os artigos nos links abaixo:

BLOG DO COACH PABLO AVERSA:

BLOG DO PALESTRANTE CARLOS HILSDORF:

NÃO ESPERE O MERCADO LHE PERGUNTAR O QUE QUER DE VOCÊ, MOSTRE O QUE VOCÊ TEM A OFERECER!!

Espero que tenham gostado da leitura de nosso post de hoje! Voltamos mais tarde com o Sarau Simultâneo...Fiquem ligados!! O Universo Simultâneo agradece imensamente a sua visita! VOLTE SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário