terça-feira, 29 de novembro de 2011

Barreiras, medos e limites! Quais são o seus?

Barreiras, medos e limites. Todos temos! E quem dizer que não, estará mentindo! Se recorrermos aos quadrinhos até o Super-Homem, que é a idealização utópica dos soldados Americanos na 2ª guerra mundial, possuía os seus. Ainda nos quadrinhos, lembra-se do Demolidor "O Homem sem medo"? Este sim não tinha medo algum...Mas barreiras não lhe faltavam! Na sua história o Super-Herói era cego, e convenhamos, é uma das maiores barreiras que alguém possa enfrentar, não é mesmo? Mesmo assim ele não se limitava e continuava na luta pela justiça. A moral de tudo isso?  Se uma barreira, medo ou limite é transponível ou não, isso dependerá principalmente da vontade e da pessoa que deseja enfrentá-la.

Eu também não fujo a regra! Tenho os meus, claro...E isso não é defeito algum, desde que não te impeçam de progredir, conviver socialmente ou mesmo viver tranquilamente. Confesso que tenho medo de correr riscos, apesar de gostar muito de inovações. Nesse aspecto, sou muito calculista, planejo muito, antes executar alguma ação ou projeto (o chamado risco calculado). Muitos não tem esse medo e, se arriscam mais facilmente. Mas se desejo algo e vejo que é estrategicamente viável, não me contenho. E com certeza algumas barreiras não previsíveis poderão surgir durante esse percurso, e o segredo está justamente em continuar seguindo e transpô-las! O que exige também outras atitudes importantes e vitais para se atingir essas metas (veja metas como objetivos profissionais, pessoais ou culturais) além de Coragem! FOCO, CONCENTRAÇÃO E DISCIPLINA são também de primeira ordem.

E você? Quais são seus medos, barreiras e limites? Você os encara? Trabalha maneiras de vencê-los? Ou simplesmente deixa que o consuma? Veja o exemplo, de onde retirei de forma subjetiva, publicado na página Mundo do site G1 publicado a poucas horas. O equilibrista Mich Kemeter atravessou montanhas em parque da Califórnia em corda bamba (25 m de extensão x 2,5 cm de largura) a 900 m de altura 4 vezes!!! Agora imagine os medos, barreiras e limites que ele enfrentou! Imagine também se ele praticaria esse tipo ação caso não tivesse convicção de que estivesse preparado para isso! Claro que não! Mas mesmo sendo profissional do ramo e acostumado com esse tipo de prova, certamente ele trabalha diariamente todos os obstáculos que ele tenha ou possa encontrar!

Pense nisso!

equilibrista atravessa abismo a 900 m de altura (Foto: Caters)


Ninguém é um Super-Homem! Ninguém é o MELHOR todo dia...Mesmo assim devemos tentar nos aproximar ao máximo do que nosso maior potencial nos permite ser!

Fiquem ligados que mais tarde o Sarau Simultâneo marcará presença por aqui! Ótima terça-feira a todos! E rumo as 1.000 visualizações pessoal!

O Universo Simultâneo agradece sua visita! Volte Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário